Áreas de Atuação GSA Brasil Onde atuamos

Áreas de Atuação

A GSA atua nas áreas de regularização fundiária, gestão social, gestão ambiental e remanejamento populacional

A GSA atua nas áreas de regularização fundiária, gestão social, gestão ambiental e remanejamento populacional. Trabalhamos com regularização fundiária em Usinas Hidrelétricas, Parques Eólicos, Parques Solares e em Linhas de Transmissão em todo o Brasil.
Fazemos todo o trabalho de avaliação, negociação, desimpedimento, legalização e diligenciamento das propriedades atingidas pelos empreendimentos, incluindo montagem de processos para obtenção de Declaração de Utilidade Pública junto a ANEEL. Também trabalhamos com a regularização documental/fundiária de ativos das empresas do setor elétrico, bem como na realização de prospecções de áreas e DUE Diligence no âmbito ambiental e fundiário para futuros investimentos.

Linhas de transmissão

O processo de Regularização Fundiária (desimpedimento) de faixa de servidão administrativa deve ser implementado de forma participativa e transparente entre as partes, com a adoção de procedimentos que viabilizem ou permitam obtermos de forma pacífica a comunicação direta com os abrangidos com intuito de esclarecermos sobre todas as etapas de levantamentos e de negociação, levando em conta a realidade social, econômica, política e cultural da região de abrangência do empreendimento.

Aproveitamentos Hidrelétricos, eólicos e fotovoltaicos

O remanejamento das populações atingidas requer atenção especial, em cada empreendimento a situação deve ser analisada de forma diferenciada, cada região tem uma sistemática socioambiental diferente, tendo anseios ou valores que devem ser vistos com profissionalismo e atenção para não gerar conflitos. A intenção é promover a melhoria da qualidade de vida das populações atingidas, mantendo ou melhorando as condições existentes antes da implantação dos empreendimentos.

Programas Socioambientais

O porte da cada empreendimento é que determina a quantidade de programas e subprogramas socioambientais que são estabelecidos no Estudo de Impacto Ambiental (EIA). Os programas visam à mitigação de impactos e cumprimento a legislação abrangem o meio físico (clima, geologia, geomorfologia, hipsometria, solos e recursos hídricos), biótico (estudos da vegetação e fauna) e socioeconômico (aspectos socioeconômicos da população envolvida).